2017 Vinhos Sabbatini de São Roque - SP

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page

SOBRE

"Hoje continuamos mantendo a tradição na produção do bom vinho.

No início a uva era amassada com os pés, as pessoas entravam numa tina pisavam na uva e depois o líquido ia para a fermentação até se transformar no vinho. Com a modernização nos dias atuais tudo é feito com máquinas".

Estamos mantendo a imagem da cidade de São Roque que é conhecida nacionalmente como a Terra do Vinho.

Não produzimos um vinho fino e sim um vinho comum, mas oferecemos um bom vinho e  fazemos  o máximo para manter e sustentar a nossa qualidade.

Tudo começou em 1950 na Fazenda Cambará em São Roque que pertencia a família Oliveira, do Tonico Oliveira.

SAbattini Alceste, italiano de Lucca, região noroeste da Toscana veio em 1928 para São Roque,  comprou um pedaço de terra,  começou a plantar uva e daí iniciou a produção do vinho.

Seu filho Alvi Sabbatini mantém firme a tradição da família.

"No início a uva era amassada com os pés, as pessoas entravam numa tina pisavam na uva depois o líquido ia para a fermentação. Com a modernização e hoje tudo com máquinas". Lembra com saudades Alvi Sabbatini.

O VINHO

São Roque hoje já não produz uva suficiente para a produção local de vinho e seguindo o exemplo do que ocorre com outras vinícolas a empresa mantém parceria com uma vinícola em Flores da Cunha  no sul do país onde é produzido o vinho.

“Temos uma cantina alugada lá no sul e procuramos acompanhar todo o processo de produção para garantir o nosso padrão de boa qualidade”.

SOBRE

"Meu pai ganhou prêmios pela produção de vinho nas Festas do Vinho da cidade em 1955 e 1956.

Foi uma época muito boa quando tínhamos a Festa do Vinho

Nosso vinho é bom, de qualidade, bom de tomar

Vinho representa tudo, a família,  amo muito  o lugar onde moro e o nosso vinho. As pessoas precisam conhecer um pouco mais do nosso vinho. A nossa história está aqui e a cidadede São Roque  representa muito pra mim".

Os vinhos Sabbatini são comercializados no Rio de Janeiro e cidades do interior do Estado de São Paulo.

Alvi Sabbatini conta  um pouco da história do vinho e de como tudo começou

Alvi Sabbatini fala com o jornalista Carlos Mello do Jornal da Economia sobre a história da família e a tradição do bom  vinho de São Roque